CESAP e Do Safety realizam diagnóstico da Cultura de Segurança na UHE Salto Pilão

Publicado em: 16.08.2022

O CESAP realizou no dia 08 de agosto, através da empresa Do Safety, especializada no segmento da Cultura de Segurança, um abrangente diagnóstico, no qual os colaboradores do CESAP e das empresas parceiras contribuíram com seus níveis de percepção de como a segurança é integrada nas práticas do dia-a-dia no ambiente de trabalho da UHE Salto Pilão.

O trabalho foi conduzido pelos profissionais Eduardo Machado Homem e Gustavo dos Santos Ramos, que aplicaram entrevistas coletivas e individuais, com o emprego de métodos quantitativos e qualitativos dos principais aspectos a serem observados na gestão da segurança. Além das reuniões também foram realizadas discussões em grupos, observações em campo, análise de documentos e registros fotográficos.

“Os resultados obtidos neste diagnóstico nos permitirão a identificação do estágio e a maturidade da cultura de segurança no empreendimento bem como nos possibilitarão o mapeamento de ações a serem aplicadas para fortalecer ainda mais Cultura de Segurança do empreendimento”, destacou Luís Cláudio Ribeiro, Gerente Geral do CESAP.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106