Maio Amarelo é tema de conscientização no CESAP

Publicado em: 30.05.2022

Durante todo o mês de maio, o CESAP promoveu uma série de ações, como palestras, apresentações de vídeo e roda de discussões nos Diálogos de Segurança Semanais em referência ao Maio Amarelo, mês dedicado às ações preventivas de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Neste ano de 2022, a campanha Maio Amarelo tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância da redução de acidentes de trânsito no País e, logo, as fatalidades nas estradas.

Desta forma, foram realizadas ações para promover uma reflexão sobre o comportamento de todos nos deslocamentos diários no trânsito e buscar a conscientização coletiva sobre os direitos e deveres para ornar o trânsito cada vez mais seguro.

“O tema trânsito tem especial atenção junto ao empreendimento, pois o ir e vir dos colaboradores, principalmente através da movimentada rodovia BR-470, é um dos pontos de maior preocupação e vigilância com a segurança de todos” destacou Carla Adriana Henning, responsável pela área de Segurança do Empreendimento.

 Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo é mundial e teve início em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Vale destacar que a campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para esta importante causa.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106