CESAP completa 20 anos de constituição

Publicado em: 15.01.2022

O dia 15 de janeiro de 2002 marca a data de constituição do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), que tem a responsabilidade pela concessão e operação da Usina Hidrelétrica Salto Pilão junto ao rio Itajaí-Açu, entre os municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras, na região do vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Ao longo destes 20 anos, o CESAP participa ativamente do desenvolvimento sustentável regional e estadual. Para tanto, o CESAP conta com um quadro de colaboradores e parceiros altamente qualificados e também com o importante apoio da Alta Direção.

Em funcionamento desde dezembro de 2009, com potência instalada de 191,89 MW e equipamentos de excelência, a Usina Salto Pilão tem cumprido sua missão de gerar energia elétrica com Segurança, Eficiência e Responsabilidade Socioambiental com capacidade para alimentar uma região com cerca de 700 mil habitantes.

“É com sentimento de gratidão que dedicamos este momento a todos que fazem parte desta importante história”, destaca o Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

Constituição

O CESAP tem como consorciadas a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) com 60%, DME Energética com 20% e Companhia Geração de Energia Pilão (CGEP) com 20 %.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106