Importante parceria entre o CESAP e a Polícia Militar promove a formatura de 370 estudantes no Proerd em 2021

Publicado em: 21.12.2021

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental dos municípios de Ibirama e Lontras celebraram a formatura no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP).

Ao total, foram 370 estudantes, sendo 200 estudantes de Ibirama e 170 estudantes de Lontras, que concluíram as atividades do Proerd com integração entre Família, Escola e Polícia. O objetivo do programa é orientar e prevenir através de ações educacionais quanto às consequências que as drogas e a violência podem causar na vida das pessoas.

O programa é ministrado por Policiais Militares, capacitados pedagogicamente em parceria com os professores, pais e alunos. A ênfase do curso está na prevenção ao uso de drogas e que tem como pauta mostrar ao aluno a importância das boas companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e sempre contar com o apoio e acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Nas formaturas, o Leão Daren, mascote do Proerd, levou alegria às crianças e aos presentes. Em seguida, foram entregues os certificados de conclusão do curso e sorteio de brindes.

Para o CESAP, é uma satisfação ser parceiro da Polícia Militar, escolas e famílias neste importante programa, que tem o objetivo de capacitar os jovens com informações e orientações necessárias para viver de maneira saudável, com valores morais e éticos, possibilitando a construção de uma juventude mais consciente, segura e feliz.

 

  




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106