Usina Salto Pilão comemora 12 anos de Operação Comercial

Publicado em: 11.12.2021

Neste sábado, 11 de dezembro, a Usina Hidrelétrica Salto Pilão comemora 12 anos de Operação Comercial.

Sob a responsabilidade do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), ao longo de todo este período, a Usina Salto Pilão tem cumprido com a missão de gerar energia com segurança, eficiência e responsabilidade socioambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável do Vale do Itajaí e do Estado de Santa Catarina.

“A UHE Salto Pilão é uma referência no Setor Elétrico Brasileiro em todos os aspectos e, para nós, é um orgulho fazer parte desta história. Tudo isso, graças ao engajamento e dedicação da nossa equipe, o apoio da Alta Direção e das Consorciadas bem como das importantes parcerias que temos celebrado”, destaca o Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

A Usina

A Usina Hidrelétrica Salto Pilão está localizada no rio Itajaí-Açu, entre os municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras, no Vale do Itajaí. Possui potência instalada de 191,89 MW, equivalente ao consumo de uma cidade com cerca de 700 mil habitantes. O CESAP é integrado pelas empresas consorciadas Companhia Brasileira de Alumínio/Votorantim (CBA), DME Energética (DMEE) e Companhia Geração de Energia Pilão (CGEP).

 

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106