CESAP atua em parceria com Corpo de Bombeiros de Ibirama

Publicado em: 10.12.2021

No dia 30/11, o CESAP realizou a entrega de mobiliário para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, cuja aquisição está contribuindo para a melhoria da área de treinamentos da corporação.

A parceria entre o CESAP e o Corpo de Bombeiros tem sido celebrada desde o ano de 2018, auxiliando na execução do Projeto “Bombeiros na Escola”, desenvolvido na rede de ensino de Ibirama e Apiúna com o objetivo de disseminar conhecimentos de prevenção e colaborar com a segurança da comunidade.

Para o Comandante da corporação de Ibirama, Rudinei Pisinger, a parceria com o CESAP tem possibilitado uma importante melhoria nos equipamentos e mobiliário e que contribui para fortalecer o Projeto “Bombeiros na Escola”, da entidade. “Este é um espaço utilizado para o aprimoramento das habilidades da equipe dos bombeiros e que também está à disposição da comunidade em geral”, assinalou.

O comandante Rudinei Pisinger, destacou ainda que os resultados têm sido muito positivos. “Com a difusão de conhecimento e informação há significativo aumento na percepção dos riscos e acidentes nas escolas, nos lares das crianças e famílias o que contribui substancialmente para uma importante elevação dos indicadores, como a redução principalmente de acidentes domésticos”, destaca.

O Gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro, enfatizou a importância da parceria com os Bombeiros Voluntários que é uma instituição de referência e que tem em comum a segurança como pilar fundamental de todas as suas ações.

O projeto

O “Projeto Bombeiros na Escola” é ministrado pela Corporação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama junto aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental desde o ano de 2016 com o objetivo de disseminar conhecimentos de prevenção e colaborar com a segurança da comunidade. Neste ano de 2021, mesmo com o cenário de Pandemia, o projeto alcançou cerca de 300 alunos dos municípios de Ibirama e Apiúna.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106