CESAP presente em mutirão de limpeza em Rio do Sul

Publicado em: 10.11.2021

No sábado, dia 06/11, o CESAP participou de forma ativa na Ação de Limpeza “Meu Rio Nosso Rio”, no Bairro Barragem, em Rio do Sul, cujo evento é coordenado pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente.

A iniciativa contou com o engajamento de aproximadamente 80 pessoas, com destaque para o grande número de jovens.

Foram realizadas ações de coleta de resíduos nas ruas e também na margem e do rio Itajaí do Oeste com o recolhimento de quase uma tonelada de material. Foi realizada também visitas orientativas aos moradores da localidade bem como parada pedagógica de trânsito com entrega de informativos.

O CESAP, através da Campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda” contribuiu na coordenação e mobilização da programação do evento, que contou com a participação de diversas entidades, tais como o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Rio do Sul, Guarda Municipal Mirim, Amavi, Fórum Permanente de Solução às Cheias no Alto Vale e Grupo de Escoteiros Mafeking.

“Este dia foi mais uma oportunidade para demonstrar a importância do trabalho coletivo em prol do bem comum com a participação de integrantes de diferentes idades e diversas instituições” destacou Jair Fabiciack, responsável pela Campanha do Projeto “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”,  que em 2021, completa 9 anos de atuação na região do Alto Vale.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106