PROERD tem início nos municípios de Ibirama e Lontras

Publicado em: 07.10.2021

Com o apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), a Polícia Militar iniciou nas escolas municipais de Ibirama e Lontras, no mês de setembro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), após quase dois anos de suspensão em função da Pandemia de Covid-19.

Cerca de 300 estudantes de oito escolas municipais dos dois municípios, com idades entre 9 e 12 anos, estão recebendo as aulas ministradas com temas da maior relevância como a formação humana e cidadã, boa conduta, honestidade, respeito e responsabilidade individual e coletiva.

O Programa

O Proerd é um programa da Polícia Militar desenvolvido nas escolas de Ensino Fundamental, por policiais treinados e preparados para trabalhar com crianças. O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de estar longe das drogas, além de cidadania e engajamento comunitário.

As lições ministradas pelo Policial Militar local, sempre fardado, tem grande representatividade para as crianças, pois além da presença física em sala de aula como educador social, esta integração fortalece a relação entre a instituição da Polícia Militar, escola e família.

Serão quatro meses de curso que culminará com uma cerimônia de formatura, com a presenças das famílias e professores, onde os formandos receberão o certificado do programa como reconhecimento pela participação neste importante programa.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106