CESAP promove projeto “Musicalizando com Sucata” para escolas de Apiúna e Ibirama

Publicado em: 24.09.2021

Na quarta-feira, 22 de setembro, o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) promoveu a apresentação do Projeto Social “Musicalizando com Sucata”, para alunos das escolas municipais Albertina Kaprale, na localidade de Santa Rosa (Apiúna) e Verônica Keil, na localidade de Ribeirão Areado (Ibirama).

A apresentação que combina arte e sustentabilidade com musicalidade através de materiais recicláveis, faz parte de uma variada programação de Educação Ambiental que o CESAP está realizando neste mês de setembro junto aos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras.

Oficinas de Compostagem, apresentações artísticas e trilhas interpretativas também fazem parte da programação que alcançará cerca de 300 estudantes até o final do mês.

“O projeto “Musicalizando com Sucata” existe desde 1995, sob a coordenação do professor Ricardo Rigo, transforma resíduos em instrumentos de percussão com muita criatividade e que desperta muita interação o que é muito importante para os estudantes principalmente nesta fase de retorno ao ensino presencial nas redes de ensino” destaca Luís Cláudio, Gerente do CESAP.

 

Sustentabilidade Dinâmica, este é o nosso compromisso.
 




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106