CESAP presente em ação de limpeza de rios, em Rio do Sul

Publicado em: 13.09.2021

No sábado, dia 11/09, o CESAP teve participação ativa na importante ação de limpeza das ruas e do ribeirão no Bairro Bela Aliança, em Rio do Sul. A ação culminou com o encerramento da programação da Semana Municipal de Limpeza dos Rios, realizada em Rio do Sul com o envolvimento de diversas entidades.

Cerca de 1.500 quilos de resíduos foram recolhidos na mobilização, que teve ainda oficina de compostagem, distribuição de material informativo e aplicação de questionário socioambiental.

O CESAP, através da Campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda” auxiliou na coordenação e mobilização durante toda a programação do evento, desenvolvida de 8 a 11 de setembro e que contou com a participação do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Rio do Sul, Guarda Municipal Mirim, Associação de Moradores do Bairro Bela Aliança, Pamplona, Amavi, Fórum Permanente de Solução às Cheias no Alto Vale e Grupo de Escoteiros Mafeking.

A Organização do evento enfatizou a grande evolução da conscientização do Bairro Bela Aliança pois mesmo sendo uma área sujeita às enchentes do Rio Itajaí-Açu, a cada ano tem-se percebido uma importante melhoria na condição ambiental daquela comunidade.

Nossos cumprimentos a todos os envolvidos na ação!

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106