CESAP promove ações na Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 04.06.2021

O Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras/SC realiza uma programação de ações de conscientização ambiental em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho), com atenção ao cumprimento de todos os protocolos sanitários em relação ao Covid-19.

Na terça-feira, 01/06, no CEI (Centro de Educação Infantil) Abelhinha Feliz, os pequenos participaram de uma dinâmica sobre compostagem e auxiliaram no plantio de diversas árvores frutíferas no entorno da unidade.  Na Escola Municipal Nova Stettin, os alunos plantaram árvores nativas ornamentais e floreiras e iniciaram a formação de um pomar com várias espécies frutíferas, aproveitando uma bela área verde já existente.

No próximo dia 08/06, os colaboradores do CESAP terão uma manhã com atividades práticas e palestra ambiental.

Nos dias 9 e 10/06, a Trilha da Mata Atlântica do CESAP receberá alunos das escolas Maria Tambosi e Júlio Wolf, de Lontras, numa programação que terá caminhada interpretativa e apresentação artística em meio à exuberante natureza.

Pedro Nogueira, analista da área socioambiental do CESAP destaca as ações durante a Semana do Meio Ambiente “buscamos promover uma reflexão sobre a importância do cuidado ambiental, com a mobilização de estudantes dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras bem como com os colaboradores do CESAP, em atividades voltadas à conscientização e preservação ambiental”.

Sustentabilidade Dinâmica em prol do bem comum, este é o nosso compromisso!

ACOMPANHE O VÍDEO DAS AÇÕES: https://www.youtube.com/watch?v=sfR-e3YQ3e4&t=10s

 

 

Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106