Palestra sobre Gestão Financeira é realizada no CESAP

Publicado em: 21.05.2021

No dia 19 de maio, os colaboradores e prestadores de serviços do CESAP tiveram a oportunidade de participar de uma produtiva palestra sobre Gestão Financeira, ministrada pela equipe da Cooperativa Viacredi Alto Vale, de Ibirama.

O economista Carlos Radunz compartilhou exemplos práticos de controles do orçamento financeiro pessoal e familiar, num momento em que os altos níveis de endividamento têm afetado significativamente a vida das pessoas. “O segredo da boa educação financeira está no equilíbrio e controle. Direcionar os recursos para equilibrar as contas e gerar reservas”, destacou.

Com bastante interação dos colaboradores, a mensagem foi que economizar e guardar dinheiro, com controle e planejamento, são decisões inteligentes para quem deseja realizar planos futuros e viver mais saudável e livre de preocupações.

“Antes de realizar qualquer gasto deve-se avaliar o que é necessidade ou desejo. Temos que nos tornar administradores das nossas finanças e aprender a gastar bem e com parcimônia os recursos que possuímos”.

“Esta importante palestra faz parte das ações do Comitê do Covid-19 do CESAP e que tem como um dos principais pilares de atuação promover a saúde física e mental dos colaboradores” destacou Carine Lebkuchen.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106