CESAP inaugura Trilha da Mata Atlântica

Publicado em: 09.02.2021

No dia 5 de fevereiro, o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) inaugurou a Trilha da Mata Atlântica, localizada na margem do reservatório da Usina Hidrelétrica Salto Pilão, na localidade de Riachuelo, em Lontras.

A trilha tem cerca de 600 metros e está numa área em franco processo de regeneração florestal e recuperação de mata ciliar, iniciada e mantida pelo CESAP desde 2008, onde já foram plantadas cerca de 50.000 mudas de espécies nativas.

A principal proposta da Trilha Interpretativa é servir como unidade de educação ambiental para estudantes, além de oferecer contato direto com o rico bioma da Mata Atlântica.  

Neste sentido foram instalados painéis pedagógicos que permitirão ao visitante conhecer um pouco mais sobre as características da Mata Atlântica, como sua biodiversidade, importância e integração com o ser humano, além de dicas importantes de conservação ambiental.

Com grau de dificuldade suave, margeada pelas águas do rio Itajaí-Açu, o passeio pela trilha é recomendado para todas as faixas etárias, proporcionando ao visitante um belo cenário em processo de regeneração, com inúmeras espécies de árvores nativas e animais no habitat natural.

A trilha foi instalada dentro do escopo da Campanha “O Rio Pede a Nossa Ajuda”, através de parceria entre o CESAP e a empresa Meio Biótico.

O espaço estará aberto à rede de ensino dos municípios do entorno do empreendimento. “Esperamos em breve poder agendar as visitas dos estudantes como forma de complemento ao projeto pedagógico que já é executado no âmbito da Campanha”, destaca Pedro Nogueira, responsável pela área socioambiental do CESAP.

 

Assista o vídeo em: https://usinasaltopilao.com.br/videos




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106