CESAP e as Corporações dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e Lontras em prol da segurança

Publicado em: 18.11.2020

O CESAP e as Corporações de Bombeiros Voluntários de Ibirama e Lontras no início de 2020 celebraram uma importante parceria em prol da segurança através do Projeto Bombeiros na Escola.

Neste sentido, em 26/08 foi realizada a entrega de equipamentos à unidade de Lontras, compostos por um torso bissexual, um simulador de parto e um esqueleto humano. Os itens são fabricados em resina plástica emborrachada de alta qualidade e representam o corpo humano com muita riqueza de detalhes, estruturas anatômicas dos órgãos internos e externos.

Em Ibirama, o CESAP contribuiu com a estruturação da Sala de Treinamentos da corporação, cujo espaço está adequado para atender eventos e capacitações.

 

Bombeiros na Escola, um Projeto que faz diferença

O CESAP mantém parcerias com as corporações no âmbito da Carteira de Projetos Socioambientais, auxiliando na execução do Projeto “Bombeiros na Escola”, desenvolvidos nas redes de ensino e que abrange centenas de estudantes com o objetivo de disseminar conhecimentos de prevenção e colaborar com a segurança comunitária. O projeto “Bombeiros na Escola” alcança, além de Lontras e Ibirama, os municípios de Apiúna e José Boiteux.

O Comandante Cléucio Bruenning destacou que os equipamentos são de grande valia nos treinamentos internos e capacitações junto à comunidade.

Agradeceu ao CESAP pela parceria e destacou que em breve, crianças e adolescentes do município terão a oportunidade de desenvolverem as atividades com muita qualidade.

Para o Comandante da corporação de Ibirama, Rudinei Pinsinger, a parceria com o CESAP possibilitou uma melhor estruturação de um espaço de vital importância, utilizado para o aprimoramento das habilidades da equipe dos bombeiros e que também está à disposição da comunidade em geral.

O Gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro, enfatizou a importância da parceria com os Bombeiros Voluntários que são instituições de referência e que tem em comum a segurança como pilar fundamental de todas as suas ações.

 

 




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106