CESAP entrega equipamentos de RCP à Associação das Voluntárias do Hospital Doutor Waldomiro Colautti

Publicado em: 29.10.2020

O Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) realizou no dia 22/10, a doação de um kit de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) à Associação das Voluntárias do Hospital Doutor Waldomiro Colautti, de Ibirama.

O equipamento será utilizado em treinamentos e capacitação continuada dos servidores que atuam no Hospital – único 100% SUS na região do Alto Vale do Itajaí -  além das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Bombeiros Voluntários de Ibirama. “Com isso, serão aprimorados os atendimentos aos pacientes e contribuirão para assegurar a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou, durante a entrega, a Presidente da Associação das Voluntárias, Silvia da Silva.

A entrega foi realizada pelo Gerente Luís Cláudio Ribeiro, acompanhado de colaboradores da área Socioambiental e de SST – Saúde e Segurança do Trabalho do CESAP. Luís Cláudio destacou a importância desta parceria com a certeza de que prevenção e segurança são valores em comum entre as entidades e o CESAP.

Dentre as pessoas que receberão os treinamentos num primeiro momento estão 14 enfermeiros, 31 técnicos de enfermagem, 5 médicos, 8 fisioterapeutas, 1 auxiliar de farmácia, 5 estagiários, além de 4 profissionais do SAMU e 3 dos Bombeiros.

Sobre o hospital

O Hospital Dr. Waldomiro Colautti é uma referência em saúde pública e gratuita na região, realizando em média cerca de 4.000 atendimentos mensais nas áreas de urgência, emergência, clínicas cirúrgica, pediátrica, obstétrica, UTI, além de consultas nas mais diversas especialidades.

 

 




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106