Alta Direção e CESAP promovem evento de integração e clima organizacional em tempos de pandemia

Publicado em: 24.07.2020

A pandemia do novo Coronavírus que enfrentamos atualmente tem se mostrado como um dos maiores desafios da nossa geração e uma das maiores crises de saúde pública da história. Mas é também um momento de oportunidade e transformação em que torna-se necessário o desenvolvimento de um novo olhar individual e coletivo das pessoas e organizações para a superação de todos os desafios que estão por vir.

Desta forma, em 17/03, o CESAP, instalou o Comitê de Crise e que tem como pilares principais três Planos de Ação com foco na mitigação de: i) Riscos por Contaminação da Pandemia, ii) Riscos à Governança Corporativa; e iii) Riscos ao Clima Organizacional a fim de garantir a segurança, saúde e a vida de todos os colaboradores e prestadores de serviços, a continuidade do negócio e manutenção das atividades essenciais do empreendimento bem como a qualidade de vida das pessoas.

E neste sentido, no dia 14/07, foi realizado uma videoconferência de Integração entre o CESAP e Alta Direção com o objetivo de enfatizar a importância do engajamento de todos em prol da melhoria contínua do Clima Organizacional como ferramenta para a superação de todos os obstáculos, com foco principal na segurança, saúde e qualidade de vida dos colaboradores.

As pessoas vêm em primeiro lugar! Esta é a palavra de ordem!

Propiciar informações e condições seguras para que as pessoas possam fazer o seu melhor mesmo em um cenário adverso tem sido a palavra de ordem no CESAP.

“Em todos os momentos e, especialmente nas crises, o mais importante é pensar nas pessoas. Desta forma, nesta época de Pandemia, a integração entre a Alta Direção e toda a equipe do CESAP é fundamental para fortalecer o clima organizacional”, destacou o Gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

Na avaliação de André Maranhão (Conselheiro) e Miguel Franco (Conselheiro Suplente) os cuidados com saúde mental, disciplina, higiene, além da humanização das relações – equilíbrio e fraternidade – são ações fundamentais para a superação dos desafios.

Para Dalton Miguel (Supervisor da Manutenção), a Segurança está inserida na cultura do CESAP. Assim o seu aprimoramento é uma constante na busca de garantir um processo de informação de forma segura e transparente, evidenciando que o Consórcio está atento aos acontecimentos e adota ações adequadas para minimizar todos os riscos com a maior brevidade possível e com menor impacto para todos.

A valentia e a coragem da equipe, como enfatizou Marcelo Loichate (Conselheiro), são atitudes fundamentais para transpor os desafios do dia-a-dia na empresa. “É importante compreender o momento e promover as devidas ações para a continuidade do negócio de forma coletiva e segura para a superação desta crise.”.

Na mensagem do Conselheiro Cesar Conservani, a segurança e a preservação da saúde individual e coletiva devem estar sempre em primeiro lugar. “São aspectos fundamentais e que devem ser permanentemente aprimorados para que consigamos superar todos os desafios com objetividade e equilíbrio”.

 

O CESAP agradece a todos pelo momento de integração pois, sem dúvida, juntos somos mais fortes.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106