Grupo de Mobilização do PVE Apiúna/SC promove ação contra a Covid-19

Publicado em: 14.07.2020

Com o apoio do CESAP, o Grupo de Mobilização da Parceria pela Valorização da Educação – PVE de Apiúna executou uma série de atividades que objetivam a orientação da população quanto aos cuidados e prevenção do COVID-19, além de arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis. O Grupo de Mobilização é uma iniciativa do PVE, capitaneado pela Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e CESAP e conta com a parceria de inúmeras pessoas, entidades e empresas do Município, empenhadas pela educação e bem-estar da comunidade de Apiúna.

Dentre as ações colocadas em prática, estão a produção de sabão ecológico, espaço na mídia local para divulgação das atividades, contações de estórias, além da organização de local para distribuição do kit “Xô-Covid!” composto pelo sabão ecológico, máscara e folder informativo.

Em uma primeira demonstração do engajamento da equipe, no sábado (11/07), cerca de 100 kits foram distribuídos à comunidade, bem como foram arrecadados agasalhos e alimentos que serão distribuídos às famílias que encontram-se em condições de maior vulnerabilidade neste período de Pandemia.

 

Envolvimento comunitário

A mobilização do grupo consolidou-se a partir de ações envolvendo a comunidade escolar. A primeira iniciativa proposta foi a produção de sabão ecológico realizada na Escola Municipal Wadislau Schmidt, na localidade de Vargem Grande, sob a orientação da voluntária e mobilizadora do grupo Sra. Neuci Stedile, que ensinou o passo a passo do processo de confecção do sabão ecológico, feito à base de gordura animal, álcool e óleo vegetal reutilizado.

A Secretária de Educação de Apiúna, Neusa Ana S. Angioletti destacou “as consequências do novo coronavírus são inevitáveis em todos os cantos, mas se cada um de nós fizer sua parte, por mínima que seja, poderemos minimizar os impactos na sociedade em que vivemos” e reforçou que o momento atual convida à reflexão sobre a consciência de todos.

Para o gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro, as ações evidenciam o nível de engajamento do Grupo e é um convite a todos para refletirem sobre a importância da coletividade em tempos de crise.

“A pauta do PVE é a educação e neste momento de Pandemia, primordialmente buscamos fortalecer as ações de mobilização e o espírito de coletividade ajudando uns aos outros, com a devida proteção. O fortalecimento das famílias através do apoio mútuo destas ações sem dúvida trará reflexos positivos também na educação dos alunos principalmente neste momento do ensino de forma remota”.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106