Como todos se unem em prol da Educação

Publicado em: 02.07.2020

     Durante o período de quarentena e isolamento social, as ações do programa Parceria pela Valorização da Educação – PVE, realizado junto aos municípios de Apiúna e Ibirama, não pararam. 
     As atividades foram adaptadas e, com o uso da tecnologia,  estão acontecendo de forma remota, adequadas à rotina dos gestores, técnicos e mobilizadores, com o objetivo de manter o compromisso pela educação de qualidade nos municípios.   
     Como ação de apoio neste momento de Pandemia, o PVE tem focado no auxílio e cooperação com todos os atores (secretaria, diretores, técnicos, professores, empresa, comunidade) no sentido de auxiliar as secretarias de educação para a aprendizagem dos alunos neste novo cenário. 
     Ao mesmo tempo, todos têm lançado mão da tecnologia para criar formas de fortalecer o engajamento e reforçar os vínculos entre a escola e as famílias. 
     O PVE é uma realização do Instituto Votorantim e viabilizado pelo CESAP aos municípios de Apiúna e Ibirama.
     O PVE é uma realização do Instituto Votorantim e viabilizado pelo CESAP aos municípios de Apiúna e Ibirama.

Educação de Ibirama: referência nacional no PVE

     O Município de Ibirama mais uma vez é referência nacional na Educação. Devido as ações pioneiras no desenvolvimento do ensino remoto para garantir a continuidade da aprendizagem dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação foi convidada para compartilhar a experiência com educadores de todo o país através do Webinar (conferência virtual) que o Instituto Votorantim veicula diariamente. A Secretária Marilene Krause dividiu o espaço com o especialista Carlos Sanches. 


     

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106