CESAP promove Evento de Pactuação de dez Projetos Socioambientais para o ano de 2020

Publicado em: 20.02.2020

No dia 19 de fevereiro, o CESAP (Consórcio Empresarial Salto Pilão) promoveu a Pactuação de dez Projetos Socioambientais que serão apoiados em 2020 em evento que contou com a presença de lideranças, entidades, estudantes e comunidade dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras no auditório do Centro Acadêmico e de Visitação (CAV) da Usina Salto Pilão.

Os projetos selecionados foram propostos por entidades e organizações da região do Vale do Itajaí, cuja linha de atuação está voltada principalmente à educação, esporte, meio ambiente e cultura, com práticas aderentes à cultura de “Sustentabilidade Dinâmica” do Consórcio.

Na oportunidade, os proponentes realizaram a apresentação dos seus projetos evidenciando o potencial que têm para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade do Vale do Itajaí.

O evento contou ainda com um momento cultural através da apresentação musical do gaiteiro Manoel Carvalho, de  Ibirama, e que presenteou a todos com belas harmonias.

“Este evento é uma evidência da nossa busca contínua pela coletividade através de projetos estruturantes junto às comunidades e que estão alinhados aos valores do Consórcio Empresarial Salto Pilão. O mundo está em constante transformação. E a cada ano temos aprendido que esta transformação só é possível através da celebração de parcerias com entidades sólidas e reconhecidas pelas comunidades”, destacou o Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

Sustentabilidade Dinâmica

A seleção dos projetos é decorrente de um estudo de caracterização, mapeamento de instituições e fortalecimento do relacionamento socioambiental realizado anualmente.  O processo de seleção consiste na inscrição dos projetos pelas instituições e que são devidamente avaliados através de quesitos técnicos principalmente em relação ao potencial de contribuírem com o bem comum junto às localidades em que atuam.

O Diretor do CESAP, Marco César Castro de Oliveira, também destacou a seriedade das instituições e a qualidade dos projetos. “São ações estruturantes que têm o intuito de contribuir de forma relevante para o desenvolvimento socioambiental da comunidade”, enfatizou.

Projetos que serão apoiados pelo CESAP em 2020:

  1. PVE - Parceria Pela Valorização da Educação, em Apiúna e Ibirama;
  2. Projeto "O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda", em Lontras, Rio do Sul, Aurora, Ituporanga, Laurentino e Trombudo Central);
  3. Projeto Bombeiros na Escola, em Apiúna e Ibirama;
  4. Projeto Bombeiros na Escola, em Lontras;
  5. Projeto Minha Escola é Segura, em Ibirama;
  6. PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência, em Ibirama;
  7. Programa Protetores Ambientais - Polícia Militar Ambiental, em Lontras;
  8. Projeto Badminton nas Escolas, em Ibirama;
  9. Projeto Taekwondo, em Ibirama;
  10. Projeto Cultural Fatos e Fotos, em Apiúna.

 

Sustentabilidade Dinâmica, através de ações de forma espontânea, este é o nosso compromisso!

 

 

 

 




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106