CESAP apoia evento pela valorização da vida em Ibirama

Publicado em: 25.09.2019

No dia 25 de setembro, o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), em parceria com a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Hospital Dr. Waldomiro Colautti, apoiou e prestigiou a realização do evento alusivo à campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio intitulada “Setembro Amarelo – Ibirama pela valorização da vida”.  

Realizado no Centro de Eventos Manoel Marchetti, a programação contou com palestras e treinamentos  voltados à saúde mental e aperfeiçoamento dos servidores públicos da rede municipal de Saúde  e profissionais do Hospital Waldomiro Colautti. Cerca de 200 profissionais da saúde foram envolvidos na programação.

Setembro amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Estima-se que, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequadas.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106