Integração entre equipes da UHE Salto Pilão e Votorantim Cimentos em SC

Publicado em: 31.07.2019

Em 12/07, a equipe composta por oito colaboradores da Votorantim Cimentos, das Unidades de Curitiba, Vidal Ramos/SC e Rio Branco do Sul/PR, realizou visita técnica à Usina Hidrelétrica Salto Pilão, com o objetivo de conhecer aspectos relacionados à gestão do negócio, governança corporativa, segurança, meio ambiente, manutenção eletromecânica e relacionamento socioambiental.

A visita iniciou com uma reunião no Centro Acadêmico e de Visitação (CAV), onde toda a estrutura foi apresentada pelo Gerente Luís Cláudio Ribeiro e equipe. Em seguida foi realizada uma visita às instalações do empreendimento.

Em 25/07, a equipe composta por quatro colaboradores do CESAP, realizou visita à Unidade de Vidal Ramos, onde pode conhecer toda a estrutura do empreendimento, as ações socioambientais bem como conhecer o importante Projeto de Coprocessamento de Resíduos.

O projeto de Coprocessamento de Combustíveis Derivados de Resíduos (CDR) tem o objetivo de dar destinação aos resíduos sólidos não-recicláveis em substituição ao coque (combustível derivado do petróleo) e que contribuirá para o funcionamento dos fornos de cimento.

Para a Gerente de Responsabilidade Social da Regional Sul, Fernanda Ramos, a visita foi importante no sentido de estreitar o relacionamento e gerar maior integração entre as unidades, através de ações e soluções comuns entre os empreendimentos.

O gerente da Usina Salto Pilão, Luís Cláudio Ribeiro, destacou que a unidades têm muito em comum, em termos de governança e gestão, com destaque para as iniciativas de inovação, eficiência, segurança e responsabilidade socioambiental.

Para isto a promoção de parcerias é fundamental para criar valor e deixar legado para a comunidade das quais fazem parte, principalmente nas áreas de educação, cultura, engajamento, além de parcerias com o poder público e entidades.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106