Visitas de professores têm intuito pedagógico

Publicado em: 29.07.2019

A Usina Hidrelétrica (UHE) Salto Pilão recebeu a visita de 80 professores  da rede municipal de ensino  dos municípios de Ibirama e Lontras.

No dia 16/7, 35 docentes de Lontras, realizaram visita pedagógica à Tomada D´água da Usina, onde puderam presenciar a preservação ambiental bem como a regeneração da mata ciliar, conhecer a captação das águas do rio Itajaí-Açu e percorrer parte do leito e túnel da antiga Estrada de Ferro Santa Catarina situada junto ao empreendimento.

Esta visita foi uma atividade realizada de forma aderente à Campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”, no âmbito do Curso de Educação Ambiental para Professores em desenvolvimento pelo CESAP em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Já no dia 18/7, 50 professores da rede municipal de Ibirama, dentro do planejamento pedagógico durante o recesso, visitaram as estruturas do Centro Acadêmico e de Visitação (CAV), a Casa de Força e Sala de Controle da Usina do empreendimento.

O objetivo destas visitas é agregar conhecimento às práticas educacionais, permitindo levar exemplos práticos para a sala de aula, além de programar atividades com alunos no empreendimento, relacionando com o ambiente a qual o aluno está inserido.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106