Com apoio do CESAP, Projeto PUMA forma 49 alunos em Lontras

Publicado em: 28.06.2019

O Projeto PUMA (Programa Unidos pelo Meio Ambiente) promoveu a formatura de mais duas turmas, com 49 alunos, na faixa etária de 10 anos, do 4º. ano das Escolas Irmã Maria Tambosi e Laura Samulewski, de Lontras, na noite desta quinta-feira, 27. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Lontras, sob o olhar atento e orgulhoso dos professores, pais e familiares.

Os formandos firmaram o compromisso com as práticas aprendidas durante os seis encontros sob a coordenação e execução da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Rio do Sul. Durante seis semanas, receberam conteúdos contemplando temas como flora, fauna, resíduos, poluição e recursos hídricos, além de visita de estudos à Usina Salto Pilão.

O Programa é desenvolvido pelo 2º ano no Município de Lontras e conta com o apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) através da Carteira de Projetos Socioambientais. No segundo semestre deste ano, o PUMA, de forma pioneira, será desenvolvido no Município de Ibirama.

O comandante da PMA Rio do Sul, Tenente Charles Wilson de Souza destacou a consciência preservacionista e a importância de analisar os impactos de nossas ações no meio ambiente e enalteceu a parceria o engajamento dos formandos bem como a parceria com CESAP, que viabilizou a realização do Programa.

As aulas foram ministradas pelo Cabo André Borghesan, responsável pelo Programa, que compartilhou conhecimento e as experiências de conscientização ambiental aos alunos.  

O gerente da Usina Salto Pilão, Luís Cláudio Ribeiro, destacou a parceria com a Polícia Militar Ambiental pelo segundo ano consecutivo e enalteceu a importância deste aprendizado, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da comunidade, das famílias e, principalmente, dos formandos pelo empenho e engajamento no projeto.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106