Dia da Água : Ação com estudantes reforça a conscientização em relação ao uso sustentável  

Publicado em: 26.03.2019

Com o objetivo de despertar a conscientização em relação ao uso racional da água, cerca de 150 estudantes da rede municipal de ensino de Apiúna e Lontras participaram nesta sexta-feira, 22 de março - Dia Mundial da Água - de uma visita educacional ao Recanto da Família Águida, conhecido como referência em proteção de nascentes e conservação das águas.

A ação, desenvolvida pelo CESAP em parceria com o conservacionista Antônio de Águida e Secretarias de Educação de Apiúna e Lontras, foi proposta para potencializar o conhecimento já adquirido em sala de aula sobre a conservação dos recursos hídricos, bem como orientar sobre a importância do consumo racional.

A programação contou com atividades temáticas, apresentação artística, além de dinâmicas em campo com uma caminhada na trilha nas margens do Ribeirão do Salto (entre Ibirama e Lontras) até o local onde ficam as fontes protegidas com o sistema conhecido como “Caxambu”.

O Brasil tem aproximadamente 12% da água doce do planeta, mas enfrenta um grande desafio de repensar a gestão dos recursos hídricos para garantir os mais diversos usos, através do uso sustentável para a atual e futuras gerações. 




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106