CESAP celebra Semana da Água com alunos dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras

Publicado em: 26.03.2024

Entre os dias 21 e 22 de março, em comemoração ao Dia da Água (celebrado em 22 de março), o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) promoveu uma série de atividades socioambientais em parceiracom as escolas dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras. O objetivo foi promover a conscientização e ações em prol da conservação e preservação dos recursos hídricos da nossa região.

Durante os dois dias, foram realizadas diversas ações, incluindo atividades educativas sobre meliponicultura, apresentações artísticas com teatro de fantoches encenando sobre o tema da água, trilhas pela mata e distribuição de 200 mudas de árvores nativas.

As atividades foram desenvolvidas na Escola Básica Subida, em Apiúna, e no Sítio Família Águida, localizado entre os municíios de Ibirama e Lontras, cujo local é considerado uma referência em proteção de nascentes. Aproveitando a experiência do Sr. Antônio de Águida, agricultor de elevado conhecimento, a programação foi desenvolvida no sentido de evidenciar toda a relevância da água e estimular práticas de uso consciente deste recurso por meio de atividades de educação ambiental.

A programação foi desenvolvida em parceria com as Prefeituras dos três municípios, unidades escolares e o Sr. Antônio de Águida (Sítio Família Águida).

Para Jair Fabiciack, Analista de Comunicação do CESAP, as atividades realizadas em parceria visam envolver a comunidade escolar e ampliar a conscientização para a preservação dos recursos hídricos. Destacou ainda a satisfação do CESAP em fazer parte desta programação e agradeceu a integração com diversas entidades em ações que buscam o bem comum, através da preservação do meio ambiente.

 

Confira o vídeo da atividade em: https://www.youtube.com/watch?v=5mK0f9Oz0tM   ou   https://www.usinasaltopilao.com.br/videos

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106