CESAP promove ações em celebração à Semana da Árvore nos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras

Publicado em: 26.09.2023

Uma variada programação de Educação Ambiental em celebração à Semana da Árvore foi desenvolvida pelo CESAP entre os dias 18 e 22 de setembro e que contou com a participação de aproximadamente 500 estudantes. As ações foram realizadas em parcerias  através da Campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda” e as Secretarias de Educação dos municípios de Apiúna, Ibirama, Lontras.

Com os alunos da rede municipal destes três municípios, diversas ações para a conscientização e preservação do meio ambiente foram realizadas, tais como distribuição e plantio de árvores, oficinas sobre meliponicultura, apresentações artísticas e caminhada pela Trilha da Mata Atlântica.  

Em Apiúna, Ibirama e Lontras, alunos das Escolas Municipais Victoria Cerutti Peters, Christa Sedlacek e Leopoldo Sontag receberam apresentação artística com o Projeto Musicalizando Sucata que oferece às crianças e adultos momentos de harmonia e reflexão utilizando instrumentos de percussão feitos com materiais reciclados. Também foram realizadas oficinas sobre a meliponicultura e distribuição de mudas de árvores nativas.

As crianças do Centro de Educação Infantil Turminha Paraíso, em Lontras, receberam  no Dia da Árvore (21/09) a doação de cerca de 100 mudas nativas. No dia 22/09,  alunos da Escola Municipal Tancredo Neves de Presidente Getúlio, tiveram uma aula de educação ambiental com caminhada na Trilha da Mata Atlântica na Usina Hidrelétrica Salto Pilão, local onde o CESAP plantou desde o início do empreendimento mais de 70 mil árvores nativas e cuja área encontra-se em franco processo de regeneração florestal e recuperação da mata ciliar.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106