Formaturas do PROERD são celebradas em Lontras e Ibirama com a participação de mais 420 alunos

O Proerd tem como objetivo principal educar os alunos sobre os riscos do uso de drogas e a importância de evitar a violência
Publicado em: 18.08.2023

As unidades da Polícia Militar de Lontras e Ibirama realizaram mais duas emocionantes cerimônias de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido em parceria com o Consórcio Empresarial Salto Pilão – CESAP.

Cerca de 420 crianças do 5º ano do Ensino Fundamental formaram-se no programa nos municípios de Lontras e Ibirama, após seis semanas de aulas e atividades ministradas por policiais militares com orientações para a prevenção quanto ao uso de drogas, além da importância das boas companhias, viver de maneira saudável, com valores morais e éticos.

A formatura em Lontras, com 163 estudantes, foi realizada no dia 9 de agosto, no Ginásio Osny Jose Mendes. Em Ibirama, a cerimônia aconteceu na última quarta-feira, 16 de agosto, no Centro de Eventos Manoel Marchetti, com a formatura de mais 263 crianças.

Nos dois municípios, as formaturas foram marcadas por depoimentos emocionantes e pela entrega solene dos certificados aos formandos, bem como as homenagens especiais aos alunos destaque do programa.

“Para nós,é uma honra poder celebrar parcerias espontâneas e estruturantes desta envergadura através da Polícia Militar, escolas e famílias no programa do Proerd e que seguramente contribui para a sólida formação dos nossos jovens” destacou Luís Cláudio Ribeiro, Gerente Geral do CESAP.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106