Evento de lançamento do livro “A Energia do Vale do Itajaí”

Publicado em: 30.01.2020

O Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) realizou na quarta-feira, 29/01, o lançamento do livro “A Energia do Vale do Itajaí” e que contou com a ilustre presença das lideranças dos poderes Executivo e Legislativo, representantes das Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e entidades representativas dos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras, além de parceiros, colaboradores e imprensa regional.

O livro foi produzido em celebração aos 10 anos de Operação Comercial da Usina Hidrelétrica Salto Pilão (2009-2019), cuja concessão está sob a responsabilidade do CESAP.

“A Energia do Vale do Itajaí” destaca em 164 páginas, ricamente ilustradas, o que esta região tem de melhor: as pessoas e o rico patrimônio natural e cultural.

A obra destaca também a trajetória da UHE Salto Pilão, bem como o seu posicionamento socioambiental através do conceito de “Sustentabilidade Dinâmica”, com a promoção de ações espontâneas em prol do bem comum.

“Sabemos que a história, a tradição e a cultura deste povo são frutos do esforço de homens e mulheres, com seus talentos, conhecimentos e dedicações. E para celebrar os 10 anos de Operação Comercial do empreendimento, o CESAP lançou o desafio de produzir um livro que ressaltasse não só a trajetória do empreendimento, como a construção, a operação e o posicionamento socioambiental, mas principalmente destacara vasta riqueza natural, artística e cultural desta região, a qual nos orgulha e a cada dia nos surpreende ainda mais”, assinala o autor, jornalista Jair Fabiciack.

A publicação chegará a todas as escolas dos três municípios, cumprindo o propósito de contribuir para a propagação do conhecimento. Educação, por sinal, tem sido a principal área apoiada pelo CESAP em projetos socioambientais estruturantes, com sólidas parcerias firmadas com os municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras.

Para o Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro, o livro “A Energia do Vale do Itajaí”, é um importante registro do valor histórico e cultural desta região da qual nos honra em fazer parte e onde está instalada a nossa Usina Salto Pilão. É também uma oportunidade para reforçar a nossa missão de atuar com segurança, eficiência e responsabilidade socioambiental para o desenvolvimento sustentável desta bela região.

 “Que o livro seja sempre o melhor presente, um poderoso multiplicador do conhecimento e uma eterna fonte de inspiração”.

 

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106