CESAP promove Seminário da Formação de Rede de Educadores

Publicado em: 17.12.2019

Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, o CESAP promoveu o 1º. Seminário da Rede de Educadores para a Conservação dos Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Itajaí. O evento foi realizado no Centro Acadêmico e de Visitação (CAV) da UHE Salto Pilão e envolveu cerca de 50 professores dos municípios de Lontras, Rio do Sul e Trombudo Central.

O curso de Formação de Educadores com duração de 40 horas, faz parte do planejamento anual de atividades da Campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”, ministrado pelos profissionais Haliskarla Moreira Sá e Lauro Narciso, da empresa Meio Biótico, responsável pela coordenação da Campanha e demais profissionais e entidades parceiras do Alto Vale.

O seminário teve como objetivo de compartilhar os projetos desenvolvidos pelos professores ao longo do curso. Foram apresentados sete projetos, com enfoque no aprendizado socioambiental junto aos alunos. O evento contou ainda com a visita dos professores às instalações da Usina Hidrelétrica.

“Este seminário evidenciou mais uma vez a importância da construção de parcerias entre as instituições, bem como a força da rede de educadores destes municípios e que seguramente contribuirá de forma relevante para o desenvolvimento de novas ações com foco na responsabilidade socioambiental desta região”, destacou Luís Cláudio Ribeiro, Gerente do CESAP.

 

Projetos apresentados:

  • Uma abordagem holística de Santa Catarina a partir da realidade local (Trombudo Central)
  • Aprendendo com a horta escolar (Trombudo Central)
  • Brincando e cuidando da natureza a gente aprende (Trombudo Central)
  • Sementes do amanhã (Trombudo Central)
  • Aromas da Natureza: a essência sustentável (Rio do Sul)
  • Aquaponia na Escola (Lontras)
  • Reciclando ideias, repensando comportamentos (Rio do Sul)



Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106