CESAP promove ações na Semana do Meio Ambiente em Apiúna, Ibirama e Lontras

Publicado em: 07.06.2019

Dois dias de palestras, apresentações teatrais, dinâmicas de campo e plantio de árvores. Desta forma, o Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) promoveu ações na programação da Semana do Meio Ambiente nos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras.  As atividades envolverem cerca de 250 estudantes dos três municípios bem como os colaboradores do empreendimento em ações voltadas à conscientização e preservação ambiental.

Junto aos estudantes das séries iniciais, a mensagem em destaque foi de que preservar e cuidar do meio ambiente é algo a ser aprendido ainda na infância. As atividades contaram com o apoio das Secretarias Municipais de Educação de Apiúna, Ibirama e Lontras.

A apresentação artística “A Mãe Natureza Faz um Alerta – O Ser Humano Foi Extinto”, foi uma atração à parte na programação desenvolvida. Através de esquetes, os artistas ensinaram dicas práticas aos pequenos sobre cuidados com o meio ambiente no dia-a-dia.

Na localidade da Subida, os alunos tiveram ainda uma tarde na sede social da Usina Salto Pilão com atividades lúdicas de cunho ambiental, enquanto que em Lontras os estudantes plantaram um verdadeiro pomar com o objetivo de revitalizar uma  área baldia próxima ao rio e do centro da cidade. Já os alunos de Ibirama promoveram o plantio de árvores junto ao parquinho da escola

“Todos nós temos o dever de cuidar e preservar do nosso Meio Ambiente, e são as pequenas ações do nosso dia-a-dia que vão refletir no futuro, por isso a importância de cada fazer a sua parte e atuando de forma coletiva”  destacou  Pedro L. Oliveira, Analista de Meio Ambiente do CESAP.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106