O CESAP promove evento de lançamento do Livro “Rio Itajaí- onde a nossa história se encontra”

Cerca de 200 alunos de escolas municipais de Rio do Sul, Aurora, Ituporanga, Lontras, Laurentino e Trombudo Central são os protagonistas de um livro onde registram as condições atuais do Rio Itajaí do Sul, Itajaí do Oeste e Itajaí-Açu, na região do Alto Vale do Itajaí.
Publicado em: 04.12.2018

O evento de lançamento da publicação de 72 páginas, intitulada “Rio Itajaí - onde nossa história se encontra”, ocorreu na manhã desta terça-feira, 4, no anfiteatro da Fundação Cultural de Rio do Sul/SC e reuniu alunos, professores, secretários de educação, prefeitos dos seis municípios e colaboradores do CESAP. Uma série de apresentações artísticas como performance em tecido acrobático, dança e contação de história tornaram o lançamento inesquecível para muitos alunos.

O livro é o resultado de uma proposta multidisciplinar envolvendo alunos da rede municipal dentro das atividades da campanha “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”, desenvolvida pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP) desde 2013 e que tem o objetivo de sensibilizar a comunidade regional para o atual quadro de degradações do Rio Itajaí.

Os alunos, com supervisão profissional, realizaram expedições fotográficas e estudos de campo durante três meses em 2018 e, com isso, registraram o olhar da juventude sobre as condições atuais dos rios Itajaí do Sul, Itajaí do Oeste e Itajaí-Açu, além de evidenciar  a preocupação das novas gerações com a preservação ambiental.

Parcerias

A Campanha durante 2018 foi promovida com forte atuação através das parcerias  com as Prefeituras, entidades e comunidade e foi conduzida pela empresa Meio Biótico. “A elaboração desta publicação com o olhar atento dos estudantes,  representa uma importante amostra deste trabalho, associado às atividades desenvolvidas para a conscientização regional quanto à necessidade de revitalização da condição ambiental dos rios da Bacia do Itajaí”, destaca o Gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106