Evento de Saúde Mental mobiliza profissionais da Saúde de Ibirama

Publicado em: 11.10.2018

Técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos, agentes comunitários e outros profissionais das Unidades Básicas e Secretaria de Saúde participaram de uma rodada de palestras alusivas ao Dia Mundial da Saúde Mental, realizado no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Ibirama.


Na oportunidade foram ministradas três palestras:

  •  A farmacêutica e bioquímica, Maike Lia Fadl de Krauser abordou o tema “Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) – Potencializando cuidados na saúde mental”.
  • Com o tema “Suicídio e suas correlações com o processo de trabalho”, o psicólogo, Otávio Maciel Cardoso, compartilhou informações de como o ambiente de trabalho pode influenciar a rotina de pessoas acometidas por transtornos mentais.
  • Para finalizar, a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Ibirama, Graciela Alves, apresentou o tema “Reflexões acerca de uma história de esquizofrenia: rompendo preconceitos”. 


O evento foi realizado pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), através do programa ambiental de Saúde Pública.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106