IFC de Blumenau promove 1ª Semana Acadêmica da Engenharia Elétrica

O evento é promovido pelo curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica e conta com a  presença de profissionais da área elétrica da região. 
Publicado em: 04.10.2018

No dia 1 de outubro, o gerente da Usina Hidrelétrica Salto Pilão, Luís Cláudio Ribeiro, ministrou a palestra “Setor Elétrico: Aspectos da Geração de Energia” para professores e acadêmicos do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus de Blumenau, na abertura da I Semana Acadêmica da Engenharia Elétrica.

O evento, que prossegue até o próximo dia 5/10, é promovido pelo curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica e conta ainda, com a  presença de profissionais da área elétrica da região.  Outras temas como Motores e Elétricos e Energia Solar também estão sendo abordados no evento.

Na palestra, Ribeiro destacou aspectos relacionados à Evolução do Setor, Estrutura Institucional, Potencial e a Matriz Elétrica, o Papel do ONS, Estudos de UHE’s, em especial, da UHE Salto Pilão.

“Foi uma honra poder abrir a 1º Semana Acadêmica de Engenharia bem como compartilhar informações com os professores e alunos sobre o Setor Elétrico. É mais uma oportunidade para fortalecer a conexão entre a indústria e a academia”, destacou Ribeiro. 

Para Thiago Farias dos Santos, coordenador do Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do IFC, a “palestra enfocou temas primordiais para o enriquecimento acadêmico, bem como, para o evento como um todo”.




Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106