SENAI e CESAP concluem o 1º Curso de Operação e Manutenção de Usinas e Subestações

Inédito, o curso teve duração de 200 horas e foi realizado no Centro Acadêmico e de Visitação (CAV) da UHE Salto Pilão
Publicado em: 14.09.2018

Na última quinta-feira, 13, ocorreu o evento de conclusão da turma do 1º. Curso de Operação e Manutenção de Usinas e Subestações, realizado através de convênio celebrado entre o CESAP – Consórcio Empresarial Salto Pilão e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.


Na cerimônia de encerramento, prestigiado pela Alta Diretoria e Gerência do CESAP e SENAI, foi destacado o empenho e engajamento dos alunos na busca por conhecimento e formação profissional.


 O Diretor Superintendente do CESAP, César Conservani, reforçou a importância do curso, que teve um currículo estruturado de forma a proporcionar aos alunos conhecimentos em disciplinas de geração de energia, instrumentação industrial, meio ambiente,  máquinas elétricas, controle de processos industriais e visão institucional, preparando os jovens para o mercado de trabalho. O curso foi realizado no Centro Acadêmico e de Visitação (CAV) da UHE Salto Pilão tendo como diferencial a possibilidade de integração com a área industrial do empreendimento. 


O Gerente da Usina Salto Pilão, Luís Cláudio Ribeiro, destacou a importância pela busca de conhecimento e a força de vontade dos alunos em buscar novas oportunidades de formação profissional. “Somos movidos por desafios. Vimos nos jovens formados, um novo brilho e perspectivas. Isso é recompensador”. 


O curso


O curso, com duração de 200 horas, foi realizado às segundas, quartas e sextas-feiras no Centro Acadêmico e de Visitação (CAV) da UHE Salto Pilão. Inédito na região, contou com o subsídio de 50% pelo CESAP e foi ministrado pelo professor Dalton da Silva Miguel, Engenheiro Eletricista e Supervisor da Equipe de Manutenção Eletromecânica do CESAP. 

 

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106