CESAP é homenageado em Sessão Solene na Câmara de Lontras

Publicado em: 04.03.2020

A Câmara Municipal de Lontras realizou na noite de 03 de março, a Sessão Solene em homenagem aos 10 anos de Operação Comercial da Usina Hidrelétrica Salto Pilão tendo, também, como destaque o lançamento do livro “A Energia do Vale do Itajaí”, editado pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP).

O evento foi presidido pelo Presidente Glauco Roland Kuhl e reuniu todos os vereadores da Casa, Vice-Prefeito Rubens Roberto dos Santos, os ex-prefeitos Hildon Kuhl e Valmor Saffier e a comunidade de Lontras.

O Presidente Glauco abriu a solenidade, destacando a importância do CESAP para o município, através da geração de recursos e atuação socioambiental, principalmente na área da educação.

O Gerente Geral do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro, fez a apresentação do empreendimento, com um resgate da trajetória histórica, bem como destacou a importância da Usina para o desenvolvimento regional com a geração de energia elétrica com segurança, eficiência e responsabilidade socioambiental. Também apresentou os três projetos que serão apoiados pelo CESAP no Município em 2020: “O Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”, Protetores Ambientais e Bombeiros na Escola.

Vereadores, Vice-prefeito e ex-prefeitos fizeram uso da palavra e elogiaram o relacionamento comunitário e o posicionamento socioambiental promovido pelo Consórcio.  

E para celebrar os 10 anos de operação comercial da UHE Salto Pilão e valorizar as pessoas e o rico patrimônio histórico cultural desta região, o CESAP editou o livro “A Energia do Vale do Itajaí”, que foi apresentado aos vereadores e  comunidade.  “É um importante registro desta riqueza histórica, cultural e natural da região, onde está instalada a Usina Salto Pilão, a qual muito nos orgulha”, destacou Jair Fabiciack, autor desta importante obra para o Vale do Itajaí.

 

Sustentabilidade Dinâmica, através de ações de forma espontânea, este é o nosso compromisso!

 

 


Comunicação Social
Contato do CESAP para relacionamento social
comunicacao@usinasaltopilao.com.br
(47) 3353-9106